As habilidades que iremos desenvolver são:
- identificar o assunto principal do texto |
- reconhecer diferentes objetivos das propagandas |
- compreender a organização
sistêmica de uma propaganda - inferir significados para compreender e relacionar a mensagem e as informações do texto Nas aulas anteriores, vocês aprenderam sobre os principais meios de se divulgar uma propaganda, mas eles não são os únicos. O local da publicação busca atingir seu público-alvo e se relaciona com o produto que está sendo anunciado. O público que se pretende atingir também é estudado no momento de produzir um anúncio publicitário, e às vezes, ideias simples e criativas se tornam o diferencial para a escolha do consumidor. Pense nisso ao realizar a atividade proposta. ATIVIDADE 1 Observe as imagens a seguir, e em seu caderno de Inglês, copie cada pergunta e responda, em português. |
a) Qual é o produto anunciado?
b) Qual foi a principal estratégia utilizada nesta propaganda para atrair a atenção do consumidor?
d) Onde esse anúncio foi publicado? Qual a relação entre o anúncio e a maneira como foi exposto?
e) Qual a relação da frase "The Real Milkshake" com a imagem da propaganda?
ATIVIDADE 2
Os anúncios publicitários, além de promover a venda de produtos e serviços, podem ter também outros objetivos. A campanha abaixo é da Sprint, uma empresa de telefonia móvel norte americana.
Observe a imagem, copie as questões no caderno de Inglês e responda:
a) A linguagem verbal (escrita) da campanha é "DN´T TXT & DRIVE" (aquela plaquinha ao lado). Qual o significado dessa frase? Por que ela está escrita dessa forma?
b) Observe atentamente a escultura da campanha. Com que materiais ela foi feita?
c) De que maneira a escultura se relaciona com a frase da campanha?
d) Qual é o objetivo dessa campanha?
0 comentários:
Postar um comentário