3ª SÉRIES ROTEIRO SEMANA 05 3º bimestre "Alice in Wonderland - Part I"

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

 Hello! Hello!

Espero que estejam todos bem!

Como sabem, neste bimestre nosso tema de estudo são os estereótipos. Nas atividades anteriores vocês viram a definição de estereótipos, perceberam como ele se relaciona com vários aspectos da vida cotidiana e, que olhando mais criticamente, ele se faz presentes em letras de música, campanhas publicitárias, filmes, novelas, livros, etc...

Pois bem! Hoje vamos ter esse olhar mais atento a uma obra do escritor Lewis Carrol, um clássico infantil da Disney, e que merece nossa atenção quanto à presença de algumas mensagens implícitas. Estou falando de "Alice no País das Maravilhas". 

Provavelmente você conhece a história !!!!


Você sabia que a cantora Avril Lavigne gravou uma música sobre essa obra? Pois é, MAAAS ao ver o vídeoclipe a gente já percebe que a abordagem da Avril não é tão "conto de fadas" assim...

Clique no link abaixo e assista ao vídeo clipe da música "Alice", da Avril Lavigne.

ALICE 

Enquanto assiste, reflita sobre as seguintes questões e faça um registro simples das suas respostas no seu caderno de Inglês. 

- Quais sensações você tem ao observar os cenários, os figurinos, a entonação da cantora? 

- Você tem essas mesmas sensações ao observar a imagem acima (versão desenho da Disney)?

- A letra da música é composta por palavras que certamente se associam com as impressões que você teve ao observar os elementos da 1ª questão. Ouça a música mais uma vez e tente registrar palavras/expressões que você consegue entender. 

Mas não se preocupe... se pra você ainda é difícil fazer dessa forma, segue abaixo a letra da música. Tente selecionar as palavras que se relacionam com sua resposta à 1ª questão. 

letra da música

E, para finalizarmos a Etapa 1 deste tema, quais são os sentimentos da Alice de Avril Lavigne? Você acredita que essa é a mesma Alice da Disney? Justifique sua resposta.


That´s all guys!!! Deixem seus registros bem organizadinhos, pois iremos utilizá-los nas atividades da próxima semana!

Stay home! Stay safe! See u!

0 comentários:

Postar um comentário