2ª SÉRIES - SEMANA 05 4º BIMESTRE

terça-feira, 10 de novembro de 2020

 Hi everybody!!!

Hoje daremos sequência à atividade iniciada na Semana 04. Relembrando...

Imagine que você trabalha para o United Nations Global Disaster Alert and Coordination System (Sistema de Coordenação e Alerta de Desastres Globais das Nações Unidas) e você é responsável por atender a chamados de desastres ao redor do mundo.

Vocês fizeram a leitura dos textos e anotaram as principais informações sobre cada um deles.

Continuaremos utilizando o Caderno do Aluno vol.4 Activity 2 pág. 145. A proposta é :


Então, seguindo essa proposta, vocês irão :

- olhar os chamados de emergência abertos (textos da aula passada)

- tomar decisões criteriosas sobre para onde enviar ajuda

- você tem recursos suficientes para ajudar apenas 3 desastres naturais

- você tem que decidir onde alocar seus recursos

- explicar suas decisões.


Para isso, em seu caderno de Inglês, escreva um parágrafo com essas informações. Se você tem facilidade com o inglês, escreva seu parágrafo nesse idioma; mas se você ainda não consegue, faça em português mesmo, sem problemas.

Vou deixar aqui também uma sugestão de vídeo sobre esse assunto, para quem quiser conhecer um pouquinho mais sobre o tema. Se preferir, você pode ativar a legenda para te auxiliar na compreensão.

6 Terrible Disasters - clique aqui para ver o vídeo

That´s it!

See u next week. 




3ª SÉRIES SEMANA 04 4º BIMESTRE

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

 Hi everybody!

Nossa atividade de hoje se relaciona com o tema que estudamos nas últimas semanas, que é a linguagem utilizada na troca de mensagens pelo celular.

Hoje vocês irão ler o artigo "Emoticons :) " e farão uma análise de algumas estruturas presentes nesse texto. O registro deverá ser feito no caderno de Inglês, copiando apenas as questões, não sendo necessário copiar o texto, combinado?



Emotion icons: :) for a smiley face, :( for a sad face, <3 for a heart ... every icon you use helps you to convey meaning. I’m studying English Literature, so writing properly is very important to me and I get cross when I make obvious mistakes. When I send a text message, I write in standard English – I never use short forms ‘R U OK’ or ‘I LV U’ to ask if someone is OK or to tell them you love them. Yet the whole point of texting is to be able to send a message and receive a reply as fast as possible, so why is it that I spend extra precious seconds searching through the emoticons for the right one to express how I feel?

I actually think that sometimes emoticons are really useful to depict how you feel and to clarify messages which may be misinterpreted. Here’s an example:

  • ‘Stop annoying me!’ :-(
  • ‘Stop annoying me!’ ;-)
  • ‘Stop annoying me!’ :@ (Angry face) 

To me, the sad face shows that I am feeling sad about something and that the person I am talking to isn’t making me feel any better. The winky face says that I don’t mind the person being annoying and I am just teasing them, while the angry face tells them that I am not in a good mood and don’t want to be annoyed by someone at that moment.

An added bonus is that the emoticons often speak for themselves and sometimes do not need text to interpret them, which is brilliant when I’m texting in Spanish and unable to think of the right words to say. I’m also acutely aware that as a foreigner I do not yet have the subtleties needed to be able to speak the intricacies of a language and that sometimes it is possible to be too blunt and direct! Emoticons help to convey the extra subtlety that I miss in text.


Fonte: https://learnenglishteens.britishcouncil.org/magazine/life-around-world/emoticons 

ACTIVITIES

1 - Qual a opinião da autora apresentada no 1º parágrafo do texto sobre o uso de "emoticons"? (resposta em português ou inglês)

2 - Qual a diferença de sentido apresentada nos 3 exemplos dados pela autora?  (resposta em português ou inglês)

3 - Qual a vantagem de se usar "emoticons", defendida pela autora no último parágrafo do texto?  (resposta em português ou inglês)

4 - A autora faz uso de diferentes tempos verbais em seu texto, trazendo maior sentido para aquilo que quer expressar. Identifique o que se pede abaixo, transcrevendo do próprio texto.

a) uma frase no Presente Contínuo (1º parágrafo)
b) uma frase que utiliza um advérbio de frequência (1º parágrafo)
c) uma frase que expressa habilidade (1º parágrafo)
d) uma frase imperativa (3º parágrafo)
e) uma frase com verbo TO BE na negativa (penúltimo parágrafo)
f) uma frase negativa no Presente Simples (último parágrafo)

Esses tempos verbais foram todos estudados ao longo da sua formação no Ensino Fundamental e Ensino Médio; porém, se você ainda tem dúvidas sobre eles, vou deixar alguns links para te ajudar a entendê-los melhor. Lembre-se: são materiais complementares! 







That´s it! Vocês não precisam me enviar nada, porém deixem os registros em dia para fazermos as correções! 
Não me esqueci da correção das abreviações não tá? rsrsrs 
Faremos em breve!!!!

See u!

2ª SÉRIE - SEMANA 04 4º bimestre

Hi everybody! 

Nesta semana usaremos como referência a ACTIVITY 2 - pág. 145 do Caderno do Aluno vol. 4.

Imagine que você trabalha para o United Nations Global Disaster Alert and Coordination System (Sistema de Coordenação e Alerta de Desastres Globais das Nações Unidas) e você é responsável por atender a chamados de desastres ao redor do mundo.

A primeira etapa dessa atividade será fazer a leitura dos 8 chamados de emergência que estão no seu Caderno do Aluno e anotar/grifar as ideias principais em seu caderno ou no próprio Caderninho (o que aconteceu, quando, onde, tipo de desastre, mortes, feridos, o que foi destruído, etc)


Por enquanto é isso!
Na próxima semana daremos continuidade à esta atividade; portanto, deixe seus registros em dia!

Have a nice week =)






ELETIVA CONSCIÊNCIA - SEMANA 03 4º BIMESTRE

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

 Olá pessoal! Espero que estejam todos bem!

Nesta semana daremos continuidade ao Projeto que vocês estão desenvolvendo. Nossa Culminância das Eletivas está chegando... se você é da 1ª série, ainda não participou de nenhuma Culminância; mas de maneira bem objetiva, a Culminância é como um Feira do Conhecimento, com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelas Eletivas.

Este ano ela acontecerá de forma virtual, por meio de vídeos produzidos pelos alunos e professores. Pensando nisso, precisamos caminhar com os nossos projetos.

Primeiramente, você precisa definir se o seu projeto será desenvolvido individualmente ou se outros alunos da Eletiva farão com você, conforme apontado no Formulário da Semana 01. Conversem com os colegas com quem pretendem trabalhar e, se precisarem de ajuda para essa etapa, entrem em contato comigo.

Depois de definido os integrantes do grupo vocês precisam dar um nome ao Projeto. Sejam criativos!!!! Esse nome é que vai chamar a atenção para as pessoas conhecerem o seu trabalho.

Vocês irão construir também o documento "Projeto de Iniciação Científica", seguindo as orientações abaixo. O arquivo de modelo desse documento está disponível no link abaixo. Basta clicar, baixar o documento, preencher, e encaminhar no meu email (anaroveri@professor.educacao.sp.gov.br) até o dia 13/11. 


CLIQUE AQUI


1. INTEGRANTES (escreva o nome completo, sem abreviações, das pessoas que estão desenvolvendo o projeto) 

2. NOME DO PROJETO (escreva o nome criado para o projeto)


3. OBJETIVO (descreva brevemente o objetivo do seu projeto, para que ele serve)


4. JUSTIFICATIVA (descreva porque o seu projeto é importante, qual a necessidade dele ser desenvolvido, quais problemáticas vocês pretendem solucionar ou melhorar com o projeto)


5. MATERIAIS (descreva quais materiais são necessários para o desenvolvimento do seu projeto).


Em caso de dúvidas, por favor, entrem em contato com a professora Ana ou com o professor Márcio.



2ª SÉRIE - SEMANA 03 - 4º bimestre

Hi everybody!

As atividades desta semana serão realizadas no seu Caderno do Aluno vol. 4, conforme as orientações abaixo. NÃO É PRECISO ENVIAR FOTOS DAS ATIVIDADES, apenas deixe as tarefas completas e organizadas, combinado?

ACTIVITY 1 - PÁGS. 142 a 144

a) Olhar o mapa e observar a ocorrência de desastres naturais em cada região. (não precisa responder, é apenas um exercício de observação). 


b) Organizar os desastres naturais que são apresentados nas figuras e classificá-los em MOST CRITICAL (MAIS CRÍTICOS) e LEAST CRITICAL (MENOS CRÍTICOS). Basta copiar o nome do desastre na tabela. 






Caso você ainda não tenha o Caderno do Aluno, responda as questões no seu caderno de Inglês, indicando a página e a atividade. Não é necessário copiar as perguntas.

See U !!!


3ªs SÉRIES - Semana 03 - 4º bimestre

 Hi everybody! Segue abaixo a correção das atividades postadas na Semana 02. Faça a correção no seu caderno de Inglês e, caso tenha dúvidas, por favor entre em contato comigo.

ACTIVITY 1 - As alternativas abaixo estavam CORRETAS

a) Mixture of emoji and written language.
b) Use of picture + part of a word or just picture to convey meaning.
c) Colloquial and abbreviated use of words.
e) Humor.

As imagens trazem uma mistura de emoji e palavras escritas, usam figuras + parte de uma palavra ou apenas uma figura para trazer significado. As palavras são usadas coloquialmente (de maneira informal) e apresentam abreviações, conferindo muitas vezes um tom de humor. 

ACTIVITY 2 - a) She/he went dancing about a week ago.

As figuras utilizadas trazem uma ideia de movimentos,sugerindo a ação de dançar.

ACTIVITY 3 
A - story     B - turned   C - up   D - down   E - minute   F - sit   G - king   H - city   I - Bell Air

Dica: essa mensagem é parte da letra da música de abertura de uma série norte-americana super conhecida e que tem o ator Will Smith como personagem principal. Adivinhou qual é a série?

Trata-se da série "Um Maluco no Pedaço" ou The Fresh Prince of BelAir, em Inglês. 


Como tarefa desta semana, vocês terão um desafio: descobrir o que significam algumas das abreviações mais populares da Língua Inglesa quando se fala em mensagem de texto.


ACESSE O FORMULÁRIO ABAIXO PARA ENVIAR SUA RESPOSTA.




3ª SÉRIE - SEMANA 02 4º BIMESTRE

terça-feira, 20 de outubro de 2020

 Hello! Hello!

Espero que estejam todos bem! Nesta semana daremos início à uma nova temática, a qual tenho certeza de que todos vocês estão familiarizados: "Going Mobile" (que tem por tradução literal Indo para o celular).

Os registros das atividades de hoje deverão ser feitos no seu caderno de Inglês, seguindo as orientações. Não é necessário me enviar nada esta semana.

ACTIVITY 1 - Observe as imagens abaixo e COPIE as alternativas que melhor respondem a pergunta: "What do these images have in common?

 



a) Mixture of emoji and written language.
b) Use of picture + part of a word or just picture to convey meaning.
c) Colloquial and abbreviated use of words.
d) Standard use of punctuation and capital letter.
e) Humor.

ACTIVITY 2 - Observe novamente a imagem 1 e COPIE a alternativa que melhor responde a pergunta: "What do the images mean?"

a) She/he went dancing about a week ago.
b) She/he was sleeping about a week ago.
c) She/he moved away about a week ago. 

ACTIVITY 3 - Leia a mensagem 2 novamente. Substitua os emojis (representados no texto abaixo por letras) pela palavra apropriada, em Inglês.

"Now this is a (A) all about how my life got (B) (C) and (D) now Id like to take a (E) just (F) I´ll tell ya how I became a (G) of a (H) called (I). 

Em seu caderno, anote apenas a resposta para cada letra.

A - 
B - 
C - 
D - 
(...)

Dica: essa mensagem é parte da letra da música de abertura de uma série norte-americana super conhecida e que tem o ator Will Smith como personagem principal. Adivinhou qual é a série?


Deixe suas anotações em dia!!! Na próxima semana continuaremos a partir daqui!

Boa semana a todxs!