3ª SÉRIES SEMANA 04 4º BIMESTRE

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

 Hi everybody!

Nossa atividade de hoje se relaciona com o tema que estudamos nas últimas semanas, que é a linguagem utilizada na troca de mensagens pelo celular.

Hoje vocês irão ler o artigo "Emoticons :) " e farão uma análise de algumas estruturas presentes nesse texto. O registro deverá ser feito no caderno de Inglês, copiando apenas as questões, não sendo necessário copiar o texto, combinado?



Emotion icons: :) for a smiley face, :( for a sad face, <3 for a heart ... every icon you use helps you to convey meaning. I’m studying English Literature, so writing properly is very important to me and I get cross when I make obvious mistakes. When I send a text message, I write in standard English – I never use short forms ‘R U OK’ or ‘I LV U’ to ask if someone is OK or to tell them you love them. Yet the whole point of texting is to be able to send a message and receive a reply as fast as possible, so why is it that I spend extra precious seconds searching through the emoticons for the right one to express how I feel?

I actually think that sometimes emoticons are really useful to depict how you feel and to clarify messages which may be misinterpreted. Here’s an example:

  • ‘Stop annoying me!’ :-(
  • ‘Stop annoying me!’ ;-)
  • ‘Stop annoying me!’ :@ (Angry face) 

To me, the sad face shows that I am feeling sad about something and that the person I am talking to isn’t making me feel any better. The winky face says that I don’t mind the person being annoying and I am just teasing them, while the angry face tells them that I am not in a good mood and don’t want to be annoyed by someone at that moment.

An added bonus is that the emoticons often speak for themselves and sometimes do not need text to interpret them, which is brilliant when I’m texting in Spanish and unable to think of the right words to say. I’m also acutely aware that as a foreigner I do not yet have the subtleties needed to be able to speak the intricacies of a language and that sometimes it is possible to be too blunt and direct! Emoticons help to convey the extra subtlety that I miss in text.


Fonte: https://learnenglishteens.britishcouncil.org/magazine/life-around-world/emoticons 

ACTIVITIES

1 - Qual a opinião da autora apresentada no 1º parágrafo do texto sobre o uso de "emoticons"? (resposta em português ou inglês)

2 - Qual a diferença de sentido apresentada nos 3 exemplos dados pela autora?  (resposta em português ou inglês)

3 - Qual a vantagem de se usar "emoticons", defendida pela autora no último parágrafo do texto?  (resposta em português ou inglês)

4 - A autora faz uso de diferentes tempos verbais em seu texto, trazendo maior sentido para aquilo que quer expressar. Identifique o que se pede abaixo, transcrevendo do próprio texto.

a) uma frase no Presente Contínuo (1º parágrafo)
b) uma frase que utiliza um advérbio de frequência (1º parágrafo)
c) uma frase que expressa habilidade (1º parágrafo)
d) uma frase imperativa (3º parágrafo)
e) uma frase com verbo TO BE na negativa (penúltimo parágrafo)
f) uma frase negativa no Presente Simples (último parágrafo)

Esses tempos verbais foram todos estudados ao longo da sua formação no Ensino Fundamental e Ensino Médio; porém, se você ainda tem dúvidas sobre eles, vou deixar alguns links para te ajudar a entendê-los melhor. Lembre-se: são materiais complementares! 







That´s it! Vocês não precisam me enviar nada, porém deixem os registros em dia para fazermos as correções! 
Não me esqueci da correção das abreviações não tá? rsrsrs 
Faremos em breve!!!!

See u!

0 comentários:

Postar um comentário