3ª SÉRIE - ROTEIRO DE ESTUDOS À DISTÂNCIA SEMANA 01 (2º bimestre)

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Neste 2º bimestre, o conteúdo que iremos estudar é "Natural Disasters and Volunteerism " que tem como tradução literal Desastres Naturais e Voluntariado.
Daremos início aos nossos estudos, conhecendo um pouco sobre os desastres naturais, mais especificamente os tsunamis. 

Nas atividades desta Semana, trabalharemos com as habilidades de:
- levantar ideias;
- antecipar o conteúdo de um texto por meio de leitura do título;
- reconhecer o assunto de um texto por meio de leitura rápida

ATIVIDADE 1:
Para começar, você fará, no caderno de Inglês, um registro do vocabulário que está no Caderno do Aluno do 2º bimestre, na página 118. ATENÇÃO! O registro é apenas das palavras que estão na coluna "Language of Learning - Key vocabulary", conforme imagem abaixo. Você deve copiar a palavra em inglês, procurar e anotar sua tradução em português.  

                     KEY VOCABULARY- NATURAL DISASTERS AND VOLUNTEERISM

ATIVIDADE 2:
Agora que você já conhece o vocabulário que anotou no caderno, assista ao vídeo a seguir, até o tempo de 00:44. Observe que algumas palavras anotadas aparecem também no vídeo. A legenda e o áudio estão em Inglês, mas não é necessário entender todas as falas; observe as imagens e as palavras que já conhece para facilitar sua compreensão. Se necessário, pause o vídeo, volte, assista mais de uma vez. Faça um registro bem simples, em português, daquilo que você entendeu. Não é necessário copiar toda esta questão; anote apenas Atividade 2 - análise do vídeo "Giant Tsunami".


ATIVIDADE 3:
BRAINSTORM! 
Observe a imagem (abaixo) do Caderno do Aluno, página 119 e escreva no seu caderno, em inglês, palavras que você associa com essa imagem. Não vamos delimitar o número de palavras... é uma "chuva de ideias". Anote quantas conseguir dentro de 1 ou 2 minutos. 




ATIVIDADE 4:
Ainda utilizando o Caderno do Aluno, daremos início às atividades de leitura. Na aula de Inglês do dia 22/05, a professora do Centro de Mídias SP apresentou rapidamente algumas estratégias que devemos utilizar ao ler um texto em inglês. Essas estratégias variam de acordo com o objetivo da leitura e nesta atividade de hoje, usaremos algumas delas. Não se preocupe se você não assistiu a essa aula. Ela ainda está disponível no YouTube do CMSP. E seguindo as orientações aqui, certamente você irá conseguir resolver a atividade proposta. 

Faça a leitura do texto do Caderno do Aluno, páginas 119/120 (imagem abaixo)


Em seu caderno, copie e responda as perguntas abaixo:
a) Qual é o título do texto? (em inglês)
b) De onde esse texto foi extraído? (em inglês)
c) Ao ler apenas o título, qual você imagina ser o assunto abordado no texto? (em português)
d) O que o trecho assistido do vídeo da Atividade 2 tem em comum com esse texto? (em português)

ATENÇÃO!!! Organize seu caderno de Inglês e realize as atividades propostas com capricho! Na próxima semana faremos a correção desta etapa, combinado?

0 comentários:

Postar um comentário