DEVOLUTIVA ATIVIDADES DA SEMANA INTENSIVA DE ESTUDOS (SEI) 2ª SÉRIE

quarta-feira, 31 de março de 2021

 Hello everybody!

Espero que estejam todos bem =)

Hoje faremos a correção das questões que vocês responderam no formulário da semana passada, que foi uma revisão, reforço e aprofundamento das aulas do CMSP. 

Acompanhem aqui, façam suas anotações e, se tiverem dúvidas, me chamem.

QUESTÃO 1                                                                                                                                               Primeiramente, vocês fizeram a leitura do texto "The International Language: English" 



Em seguida, precisavam encontrar a informação INCORRETA, de acordo com o texto.
GABARITO : letra D
d) faz um comparativo de termos utilizados por falantes nativos e por falantes não nativos do idioma.

O texto compara variantes do inglês americano e do inglês britânico, mas não de falantes nativos e não nativos.


QUESTÃO 2 pedia para vocês encontrarem nesse mesmo texto, exemplos de palavras cognatas (que são aquelas parecidas com o português).
GABARITO: letra A
a) access, information, film, productions 

As demais alternativas traziam também algumas palavras cognatas, mas não todas na mesma alternativa.

QUESTÃO 3 pedia para vocês encontrarem nesse mesmo texto uma frase na Voz Passiva. 

GABARITO: letra B

b) In this sense, English is considered a lingua franca.

Os termos em destaque representam o uso da Voz Passiva, que, em Inglês é formado pelo famoso verbo to be + o verbo principal da frase , no Particípio.

QUESTÃO 4 

Primeiramente vocês fizeram a leitura de dois textos sobre o filme "INSIDE OUT" ou DivertidaMente, em Português. 



Sobre o texto I, o correto era dizer que era uma sinopse, pois apresenta um breve resumo do filme Divertidamente. Observe que o autor não emite uma opinião sobre ele!
Portanto, GABARITO: letra A



QUESTÃO 5 Sobre o texto II, o correto era dizer que era uma resenha crítica, pois avalia o filme Divertidamente, ou seja, o autor expressa sua opinião sobre ele. 

Portanto, GABARITO: letra B

QUESTÃO 6 vocês precisavam aqui encontrar palavras do texto que justificasse sua resposta 5. Como o texto II é uma resenha crítica, onde temos a opinião do autor, a alternativa precisava trazer uma palavra que expresse essa opinião (no caso aqui, um adjetivo) 

GABARITO: letra C (successful = de sucesso)

As demais questões estavam pautadas em um infográfico. 



QUESTÃO 7  - De acordo com o infográfico, a poluição do ar pode causar problemas: 

GABARITO: letra A

a) neurológicos, cardíacos e respiratórios

Essa informação podia ser encontrada no primeiro quadro do infográfico. Observe aqui como a leitura da imagem facilita muito a compreensão do texto.


QUESTÃO 8 - De acordo com o infográfico, a poluição do ar: 

GABARITO: letra C

c) causa mortes de aproximadamente 7 milhões de pessoas por ano

Mais uma informação encontrada no primeiro quadro do infográfico. O reconhecimento das palavras cognatas (miilions) e a busca por uma informação específica (número) eram as melhores estratégias de leitura para resolver esta questão. 


As questões 9 e 10 tinham por base o texto "What is air pollution"



QUESTÃO  9 - Quais palavras/expressões descrevem características da poluição do ar? 

Como vimos na questão da resenha crítica, você precisava buscar palavras que expressem qualidades, ou seja, adjetivos... a única alternativa que trazia 2 adjetivos era a letra C (visible/invisible).

Essas características estão na 4ª linha do texto, que traz ainda outras características da poluição do ar. 


QUESTÃO 10 - Você deveria verificar se essa informação era verdadeira ou falsa.

"De acordo com o texto, a poluição do ar pode ocorrer naturalmente, mas também em decorrência da ação humana. "

A informação é VERDADEIRA. Além de o texto nos apresentar diferentes exemplos de poluição causadas pelo homem, o seu conhecimento de mundo também ajuda, visto que sabemos que parte da poluição é causada pelas nossas ações cotidianas.


É isso gente! Espero que tenham conseguido acertar as questões e também usar as estratégias de leitura que a gente vem trabalhando nas aulas de Inglês.

Se ainda está com dúvidas, me mande uma mensagem para eu te ajudar =)

See you next class!!

0 comentários:

Postar um comentário