DEVOLUTIVA ATIVIDADES DA SEMANA INTENSIVA DE ESTUDOS (SEI) 3ª SÉRIE

quarta-feira, 31 de março de 2021

 Hello everybody!

Espero que estejam todos bem =)

Hoje faremos a correção das questões que vocês responderam no formulário da semana passada, que foi uma revisão, reforço e aprofundamento das aulas do CMSP. 

Acompanhem aqui, façam suas anotações e, se tiverem dúvidas, me chamem.


                                                                                                                                              

Primeiramente, vocês fizeram a leitura do texto "The concept explained" para responder as Questões 1 e 2. 





QUESTÃO 1  - As conjunções destacadas no texto transmitem, respectivamente, uma ideia: 


GABARITO: a)concessiva, adversativa, aditiva, conclusiva


Relembrando... ALTHOUGH (embora), BUT (mas), AND (e), SO (então) 


Além dessa abordagem estrutural da Língua Inglesa, o texto traz também características do Conto, gênero textual bastante estudado por vocês no ano passado. Em inglês, ele é chamado de Short Story. 


QUESTÃO 2 - Assinale a alternativa que NÃO apresenta uma característica do conto, segundo o texto. 


GABARITO: c) é do mesmo tamanho que um romance.


Observem que no texto o autor compara o conto com dois outros gêneros : a fábula e o romance (atenção aqui com o falso cognato!!!! NOVEL = ROMANCE e não novela, como pode parecer). Nessa comparação, o autor faz uso dos comparativos LONGER (mais longo) e SHORTER (mais curto). Portanto a letra C está incorreta porque afirma que Conto e Romance tem o mesmo tamanho. 


QUESTÃO 3 - Qual símbolo NÃO faz parte da bandeira da ONU? 



GABARITO: d) the seas

Os mares não fazem parte do desenho da bandeira da ONU, já os outros podem ser encontrados na imagem : MAP OF THE WORLD (mapa do mundo), BRANCHES OF OLIVE TREE (ramos de oliveira), WREATH (guirlanda).


As demais questões estavam relacionadas com o site da ONU e as informações que o leitor pode encontrar na página inicial.  


 
QUESTÃO 4 

Você deve ter observado que a imagem trazia informações sobre lugares (continentes), portanto o leitor clicou em "Where we work" (onde atuamos) GABARITO: letra C.

QUESTÃO 5 



Essa parte do site apresenta ao leitor os documentos que embasam o trabalho da ONU, portanto GABARITO : letra D (Documents)

QUESTÃO 6


A leitura focada nas palavras cognatas ajudava bastante nessa questão, que apresenta as ações desenvolvidas pela ONU. Observe os verbos usados: manter, proteger, promover.... Para encontrar essa informação, o leitor do site deve clicar em "What We Do" ( o que fazemos) GABARITO: letra B.

QUESTÃO 7   Para ampliar seu vocabulário....




Someone who has been chosen by a person or a group (Alguém escolhido por uma pessoa ou grupo) = REPRESENTATIVE (representante)

A design or object that is a symbol of an organization (Um desenho ou objeto que é símbolo de uma organização) = EMBLEM (emblema)

If people do this, they use guns or weapons against each other. (Se as pessoas fazem isso, elas usam armas umas contra as outras) = TO FIGHT (lutar)

The part of a picture that is behind the main people or things in it. (A parte de uma imagem que fica atrás das pessoas ou coisas principais que aparecem nela ) = BACKGROUND (fundo)

GABARITO: letra C:  3/1/4/2


É isso gente! Espero que tenham conseguido acertar as questões e também usar as estratégias de leitura que a gente vem trabalhando nas aulas de Inglês.

Se ainda está com dúvidas, me mande uma mensagem para eu te ajudar =)

See you next class!!










0 comentários:

Postar um comentário