Formulário Online “Atividades Avaliativas 2ª série”
Formulário Online “Atividades Avaliativas 3ª série”
Formulário Online “Atividades Avaliativas 2ª série”
Formulário Online “Atividades Avaliativas 3ª série”
Hello everybody!!! Espero que estejam todos bem!!
O tema da nossa aula hoje são as Conjunções, que vocês já estudaram bastante em Língua Portuguesa.
As conjunções são palavras que atuam como elemento de ligação entre termos semelhantes de uma oração ou entre duas orações. As conjunções são invariáveis, não sendo flexionadas em gênero e número.
As conjunções são muitas, então vamos aprofundar um pouquinho naquelas apresentadas na aula do CMSP do dia 12/02 (BUT, AND, SO e ALTHOUGH).
Utilize o SITE abaixo e faça um registro autônomo (tópico, tabela, resumo, mapa mental, como preferir) em seu caderno - apenas das conjunções estudadas na aula do CMSP.
Não se esqueça de anotar a data da realização e o tema "Atividade do Roteiro de Estudos Semana 2 - Conjunctions"
Deixe suas anotações organizadas!!!!
Não é necessário enviar para a professora!
Bons estudos!!!
Hello everybody!!!! Espero que estejam todos bem!!!
O tema da nossa aula hoje é a VOZ PASSIVA, dando continuidade à aula do CMSP do dia 12/02.
Mas afinal de contas, o que é Voz Passiva? Bem objetivamente, é a maneira como construímos uma frase para demonstrar que o sujeito sofre ou recebe determinada ação, como nos exemplos abaixo:
Hi everybody!!
Hoje faremos a correção das atividades realizadas nas duas últimas semanas. Então, pegue seu caderno de Inglês e bora lá!
SEMANA 03 - formulário online
As abreviações abaixo são consideradas as mais populares e mais utilizadas por usuários de mensagens de texto, em Inglês. Caso você não conheça e não consiga identificar qual é a palavra que foi abreviada, você pode fazer uma pesquisa, combinado? Como resposta, escreva a palavra ou expressão abreviadas, como no exemplo: BFF - Best Friend Forever
1 - asap = as soon as possible - essa expressão tem como tradução "assim que possível"
todos os alunos acertaram essa questão, embora alguns tenham respondido em português; lembrem-se de que ela só faz sentido em inglês, pois utiliza a 1ª letra de cada uma das 4 palavras que compõem a expressão.
2 - b4 = before - antes
todos os alunos acertaram essa questão; observem que ela é o resultado da pronúncia da letra "B" (em inglês "bi") e o número 4 (em inglês, four).
3 - btw = by the way essa expressão tem como tradução "a propósito"
muitos alunos acertaram essa, mas alguns se confundiram com a abreviação BRB - Be right back - ou volto logo, em português. Novamente vemos o uso da 1ª letra de cada uma das 3 palavras que compõem a expressão.
4 - cos = because - porque
Podemos dizer que esta é uma abreviação da abreviação; a palavra original because geralmente é abreviada como 'cause; o que temos aqui é uma abreviação mais relacionada a pronúncia dessa abreviação. Nesta questão muitos alunos "bugaram" e acabaram buscando pela palavra cós (parte de uma roupa, faixa de tecido), ou usando como se fosse uma sigla COS. Mas lembrem-se cos é o mesmo que ´cause, que é abreviação de because.
5 - cya = see you - expressão que corresponde ao nosso "até mais", "a gente se vê".
quase todos acertaram a questão, e essa abreviação se dá pela sonoridade da letra "C" (em inglês "ci") que é a mesma do verbo see e a redução da palavra "you" para "ya".
6 - jk = just kidding - brincadeira, tô brincando
Esta também foi uma questão tranquila, que traz as iniciais de cada palavra.
7 - l8r = later - depois
Segue a mesma ideia de b4; utiliza a sonoridade do número 8 (eight) para compor a abreviação; vocês mandaram bem nessa =)
8 - lol = laughing out loud - morrendo de rir, gargalhando
abreviação bastante conhecida aqui no Brasil, que usa as iniciais de cada palavra.
9 - xoxo = Hugs and Kisses - beijos e abraços
muita gente conhece a expressão, mas não sabe a razão de ser assim.... olha só essa explicação que encontrei : "Mesmo mundialmente conhecida, não há um consenso sobre qual a origem exata da expressão. Há quem defenda que a letra x representa dois braços abertos, prestes a abraçar alguém, enquanto a letra o representa o formato dos lábios antes de dar um beijo em alguém." (fonte: https://www.skill.com.br/noticias/ingles/o-que-significa-xoxo)
10 - thx = thanks - obrigada
dispensa comentários, né? rsrsrs
Ah! Importante!!!! As devolutivas sobre as respostas de vocês tem como referência os formulários verificados até o momento da elaboração deste roteiro, ok?
___________________________________________________________________________________
Semana 04 - análise de texto
1 - Qual a opinião da autora apresentada no 1º parágrafo do texto sobre o uso de "emoticons"? (resposta em português ou inglês)
Resumidamente a autora diz que os emoticons são utilizados para aprimorar o sentido das mensagens. Porém, como estudante de literatura, ela se preocupa muito em escrever corretamente e, para ela, é uma perda de tempo ficar procurando a o emoticon certo para se expressar.
2 - Qual a diferença de sentido apresentada nos 3 exemplos dados pela autora? (resposta em português ou inglês)
Apesar de termos a mesma frase "Pare de me atormentar", a escolha do emoticon traz diferenças de sentido; no primeiro, expressa sentimento de tristeza, no segundo, a piscadinha traz um tom de leveza ou brincadeira e no último, expressa a raiva da pessoa, ou seja, o outro realmente a atormenta.
Hi everybody!!!
Hoje daremos sequência à atividade iniciada na Semana 04. Relembrando...
Imagine que você trabalha para o United Nations Global Disaster Alert and Coordination System (Sistema de Coordenação e Alerta de Desastres Globais das Nações Unidas) e você é responsável por atender a chamados de desastres ao redor do mundo.
Vocês fizeram a leitura dos textos e anotaram as principais informações sobre cada um deles.
Continuaremos utilizando o Caderno do Aluno vol.4 Activity 2 pág. 145. A proposta é :
- olhar os chamados de emergência abertos (textos da aula passada)
- tomar decisões criteriosas sobre para onde enviar ajuda
- você tem recursos suficientes para ajudar apenas 3 desastres naturais
- você tem que decidir onde alocar seus recursos
- explicar suas decisões.
Para isso, em seu caderno de Inglês, escreva um parágrafo com essas informações. Se você tem facilidade com o inglês, escreva seu parágrafo nesse idioma; mas se você ainda não consegue, faça em português mesmo, sem problemas.
Vou deixar aqui também uma sugestão de vídeo sobre esse assunto, para quem quiser conhecer um pouquinho mais sobre o tema. Se preferir, você pode ativar a legenda para te auxiliar na compreensão.
6 Terrible Disasters - clique aqui para ver o vídeo
That´s it!
See u next week.
Hi everybody!
Nossa atividade de hoje se relaciona com o tema que estudamos nas últimas semanas, que é a linguagem utilizada na troca de mensagens pelo celular.
Hoje vocês irão ler o artigo "Emoticons :) " e farão uma análise de algumas estruturas presentes nesse texto. O registro deverá ser feito no caderno de Inglês, copiando apenas as questões, não sendo necessário copiar o texto, combinado?
I actually think that sometimes emoticons are really useful to depict how you feel and to clarify messages which may be misinterpreted. Here’s an example:
Hi everybody!
Nesta semana usaremos como referência a ACTIVITY 2 - pág. 145 do Caderno do Aluno vol. 4.
Imagine que você trabalha para o United Nations Global Disaster Alert and Coordination System (Sistema de Coordenação e Alerta de Desastres Globais das Nações Unidas) e você é responsável por atender a chamados de desastres ao redor do mundo.
A primeira etapa dessa atividade será fazer a leitura dos 8 chamados de emergência que estão no seu Caderno do Aluno e anotar/grifar as ideias principais em seu caderno ou no próprio Caderninho (o que aconteceu, quando, onde, tipo de desastre, mortes, feridos, o que foi destruído, etc)
Copyright © 2010 Teacher Ana Roveri | Blogger Templates by Splashy Templates | Psd by BevelAndEmboss