2ª série - Roteiro de Estudos à Distância - Semana 02 3º bimestre

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Hello! Hello! 
Espero que estejam todos bem e animados para mais uma semana de estudos!!!

No Roteiro da Semana 01, vocês fizeram a pesquisa do significado do vocabulário-chave do bimestre, e puderam perceber o tema que iremos estudar, Cartografia. 

A segunda atividade proposta era para vocês analisarem dois vídeos e verificarem se as afirmações eram verdadeiras ou falsas. Bora lá pra correção!!!


a) The Marauder’s Map to Hogwarts is an enchanted map that shows you the secrets of Hogwarts.
TRUE - o Mapa do Maroto mostra lugares secretos da Escola de Hogwarts, conforme mostrado nos vídeos. 

b) The Marauder´s Map shows everyone, where they are, every minute, every day. 
TRUE - essa é, na verdade, a principal função do Mapa do Maroto: mostrar onde cada pessoa está, a cada minuto, todos os dias. 

c) Using different spells, the Map shows or hides its information. 
TRUE -  quem conhece os diferentes feitiços consegue mostrar ou esconder as informações do Mapa, de acordo com a necessidade do momento.  

d) The Map also shows the steps of the person who is using it, in real time.
TRUE - sim, é possível ver os passos do Harry Potter quando ele mesmo está usando o Mapa.

Não briguem comigo, mas eram todas verdadeiras mesmo....rsrs

Agora que vocês já conhecem esse mapa fictício, retornemos ao mundo real!!!!

Faça a leitura dos dois textos abaixo.

TEXTO I


TEXTO II


Utilize os textos como referência para resumir as informações específicas sobre latitude e longitude, criando um organizador visual.
Segue abaixo um modelo de SUGESTÃO, mas você pode criar o seu organizador de forma diferente.... lembrando que as informações devem estar EM INGLÊS!!!!


Você pode fazer esse organizador em uma folha sulfite, folha do caderno de desenho, no seu próprio caderno, em papéis coloridos.... não se esqueça de me enviar a foto do seu trabalho final, no email.

anaroveri@professor.educacao.sp.gov.br


See u next class!!!

0 comentários:

Postar um comentário