ROTEIRO DE ESTUDOS À DISTÂNCIA 1ª SÉRIE - SEMANA 05 2º BIMESTRE

segunda-feira, 31 de maio de 2021

 Hello everybody! Espero que estejam todos bem.

Nesta semana faremos a correção das atividades realizadas no Caderno do Aluno.

Pegue suas anotações, confira a correção abaixo e, em caso de dúvidas, procure sua professora ou seu professor para que a gente possa ajudar você.


Pág. 73 MOMENT 2 (atividade a)

A sequência de imagens nos mostra os seguintes estilos de cabelo:

STRAIGHT HAIR/ WAVY HAIR/ CURLY HAIR/ COILY HAIR


Pág. 73 MOMENT 2 (atividade b - utilize pessoas famosas)

Esta atividade tem repostas pessoais, já que vocês podiam escolher as pessoas. Vou deixar aqui os meus escolhidos para vocês compararem com os seus =)


COILY HAIR


CURLY HAIR


WAVY HAIR


STRAIGHT HAIR


Pág. 75 MOMENT 3 (atividades a e b -pesquisa de vocabulário apresentado nas tabelas)

Para esta atividade, é interessante que além de registrar o vocabulário, você também faça uma pesquisa por imagem no Google, pois alguns estilos de cabelo não tem exatamente uma tradução. Já ouviu aquele ditado de que "uma imagem vale mais do que mil palavras'? Este é o caso...rsrs

Vou deixar aqui pra vocês um exemplo de cada, mas vale a pena pesquisar um pouquinho mais sobre esse vocabulário.


Gelled edges - cabelo com gel, principalmente nas pontas (edges)


 
Finger waves é um método de modelar ondas (waves) de cabelo com os dedos (finger) que era popular na década de 1920 e no início da década de 1930 e novamente no final da década de 1990 na América do Norte e na Europa



The faux bob - falso cabelo curto - um método para encurtar o cabelo, sem cortá-lo.


Layered - cabelo cortado em camadas (layer)


Um pixie cut é um corte de cabelo curto geralmente curto nas costas e nos lados da cabeça e um pouco mais longo na parte superior e com franjas muito curtas.



Mohawk - cabelo moicano

A última coluna se refere às cores do cabelo: blond (loiro), blue (azul) e pink (rosa)



Pág. 76. Atividade de leitura

1. Which hair products does the person from the text use constantly?
Shampoo and conditioner.

2. How many hair colors did the person from the text have?
Dark, blue, green, purple and blond.

3. Which haircuts and hairstyles has the person from the text already had?
Mohawk, medium and long.

4. What influences the person’s hairstyles, according to the text?
The media and singers.

5. What is does hair mean to the person from the text?
The hair is part of who he/she is, it reflects the way he/she feels and what he/she wants
to tell about himself/herself.



Espero que vocês tenham conseguido acertar as questões e novamente: em caso de dúvida nos procurem para que possamos ajudar vocês!!!

Take care!!!



0 comentários:

Postar um comentário